Diário de Curso

quarta-feira, junho 21, 2006

vivencias dia 21/06

Hoje, tivemos a possibilidade de realizar atividades que nos remeteram ao nosso passado, instigaram nossas mémorias para que pudéssemos em conjunto verificar de que forma se aprendia e se aprende, fazer algumas relações, onde pudemos constatar que muito das emoções eram comuns a todos presentes.
Também lemos um texto, que mexe com com a forma de pensarmos a aprendizagem, que também deve ser " com as mãos", ter um fundamento, um propósito mais próximo da gente.
Na sequencia, foram apresentadas algumas questões, sobre PA, que realmente nos fizeram perceber diferenças entre Projeto de Ensino e PA, e como direcioná-las para o trabalho. A discussão a nível de grande grupo, foi semelhante ao que já havia sido trabalhado nos pequenos grupos, notamos que o pensamento geral da turma tem uma unicidade. Gostamos no nível das questões, provocativas e instigadoras, que nos fizeram realmente pensar.

3 Comments:

  • A dúvida é sempre uma boa aliada da aprendizagem. Aproveita todas estas questões que vão surgindo.

    By Anonymous Anônimo, at 27/6/06 15:27  

  • Realmente, penso que o trabalho foi bem direcionado a realizarmos uma investigação, uma pesquisa sobre os nossos interesses. E, temos de estar em constante busca para que nosso projeto seja realizado com êxito, a fim de que possamos encontrar, buscar respostas às nossas investigações.

    By Blogger Elaine Flores, at 28/6/06 11:32  

  • Estou com sua agenda e sua caneta
    que voce no curso em POA.Mande mensagem no blog de como posso
    enviá-las para você.Saudades.Gelsi.

    By Blogger GELSI, at 28/6/06 16:55  

Postar um comentário

<< Home