Diário de Curso

quinta-feira, julho 27, 2006

Pesquisas

Sou dessas pessoas que gosta de guardar papéis! Muitos dizem que isso é coisa de velho, mas não me importo, afinal já não sou nenhum bebê, então comecei minhas pesquisas sobre MODA, que está dentro do projeto do grupo - MODERNIDADE -, pelos cadernos DONNA ZH 2004/2005 do Jornal Zero Hora. Eu os havia guardado "prevendo" que algum dia eles me serviriam para alguma coisa. De fato, encontrei vários colunistas abordando o tema moda em algum momento de suas reflexões semanais, Xico Gonçalves, Marta Medeiros Célia Ribeiro, Glória Kalil. A palavra MODA tem tantas definições, tantos interessados, tantas abordagens diferentes, criativas, críticas, que essa pesquisa tornou-se mais ampla do que eu imaginava. Difícil mesmo é selecionar os materiais. Aqui começo a perceber a importância da orientação para o aluno quando das suas pesquisas, a seleção dos materiais e a idoneidade dos mesmos são de fundamental importãcia no embasamento dos trabalhos, sejam eles em qual campo forem. Claro que a pesquisa vai ser delimitada, direcionada mas num priimeiro momento a quantidade de material deixa a gente meio "tonta". Bem, vou mergulhar nesse campo e talves mude até o meu estilo parque como diz Glória kalil "Hoje a moda está de difícil leitura e admite todas as individualidades.É democrática. A gente tem que saber a qual tribo pertence, entender sua própria identidade e ter vontade de apostar nisso" - DONNA ZH-setembro/2004

2 Comments:

  • Grede!
    Visitei seu blog!Tenho lembrado muito de você.No caderno ZH Donna,30/08 tem pesamentos interessantes sobre moda e sabedoria feminina que poderemos utilizar no projeto modernidade.Abraços.Gelsi.

    By Blogger GELSI, at 3/8/06 08:24  

  • Enfim encontrei alguém que assim como eu, adora guardar recortes de revistas e de jornais, sobre assuntos do meu interesse. Tenho até uma crônica de Martha Medeiros, sobre "Herança de Papel",onde elea comenta que esta será a sua melhor herança. (Será que os herdeiros saberão aproveitar ou tudo irá acabar em uma grande fogueira?) Continuo guardando estas verdadeiras relíquias com muito amor e carinho.

    By Blogger Sandra Josende, at 6/8/06 12:41  

Postar um comentário

<< Home