Diário de Curso

terça-feira, agosto 08, 2006

Método Clínico Piagetiano

Eta método complicado! Na redação é simples, porém quando pensamos em aplicar nas escolas começam as complicações porque é praticamente impossível pensar em aplicar em sala de aula na nossa escola pública onde as turmas comportam em muitos casos até mais de 30 alunos.Como fazer então? Como explorar as questões de cada aluno? Como investigar as questões de cada um? Como contra-argumentar todas essas questões com todas as implicações que cada uma vai trazer implicita ou explicitamente? A realidade as vezes nos surpreende e talvez na prática seja menos complicado do parece na teoria. Continuo lendo e relendo o texto para tirar mais conclusões e entender mais concretamente essa teoria. Voltarei e espero com mais dados sobre esse tema. Bay!

2 Comments:

  • Oi Grede, vejo que tu estás empenhada na leitura e entendimento do texto sobre o método clíncio de piaget. É importante que tu participes das discussões que estão acontecendo no Fórum da disciplina proa 3 sobre este tema. Gostei muito do teu blog e só passei aqui para dar um oi e ver se tu estás precisando de agluma coisa...
    Qualquer questão, é só me escrever. Um abraço, Alessandra (tutora)
    sanagasparotto@gmail.com

    By Blogger Alessandra, at 8/8/06 23:55  

  • Conocordo com você. Na prática as coisas ficam mais complicadas, especialmente quando nos deparamos com professores despreparados para isso.
    Abraços
    Neuza

    By Blogger Neuza, at 9/8/06 22:27  

Postar um comentário

<< Home